25 de dezembro de 2011

Feliz natal

Montamos a nossa árvore natalina com várias bolas coloridas e um pisca-pisca bem bacana. Tudo bem que no próximo ano teremos que comprar novas bolas e um novo pisca-pisca por que o meu pequeno não resistiu em deixar a árvore intacta. Fiquei com uma baita dor nas panturrilhas por ter que enfrentar lojas e shoppings para conseguir comprar os presentes tão recomendados ao bom velhinho. Não aguento mais ver um panetone em minha frente, tampouco, quero comer mais chester nesta vida.
Esperamos a grande noite. Colocamos os presentes sob a árvore e juramos que foi o papai noel quem os deixou ali e inventamos mil histórias de como ele conseguiu escapar sem ser visto. Nos realizamos com os rostinhos alegres e sorridentes das crianças com os seus novos brinquedos e que chegam a adormecer abraçadas a eles. E ao pegar os pequenos adormecidos nos braços para levá-los para o quarto, e ante o calor dos seus corpos que sentimos neste abraço e da alegria íntima ao aconchegá-los na cama, em meio a sonolência, encerramos a noite com uma prece de agradecimento.
Não podemos esquecer que neste dia estamos comemoramos o aniversário do Cristo-Jesus, e Ele é realmente um grande amigo protetor. Conseguiu com o dia de seu aniversário sensibilizar as pessoas para o valor da união e da paz, e, em meio às festas e presentes não deixou que Sua presença passasse desapercebida. E é sem nenhuma demagogia religiosa que afirmo que somente a presença do Cristo no lar é capaz de colocar a família em um berço de paz e harmonia, e cabe a nós pais e mães essa responsabilidade de trazê-Lo para nossa casa. 

Desejo a todos um feliz natal e muita paz.



Nenhum comentário:

Postar um comentário