5 de janeiro de 2012

Ciumento? Eu?!

Estava eu e minha família numa destas festas de aniversário de criança filha de amigo do trabalho, quando o filho de um deles me chega e dá um baita abraço e um beijo na minha filha. A festa acabou a graça na hora. Eita festinha mal organizada, sem graça e de mau gosto. Naquele momento me bateu uma vontade louca de dar um cascudo naquele moleque abusado. Deu um aperto no peito, um nó no estômago e um amargo na garganta. Ora, como pode! a minha filha com apenas três anos de idade! As vistas  se turvaram e quase o arremessei  pela janela. Passei o resto da festa sentado à mesa emburrado, não vendo a hora de ir embora. O pior é que é eu quem fico como o errado, o ciumento. Já estou fazendo os planos de ação para quando chegar a adolescência e aqueles assuntos de namorados e tudo mais.
O plano funciona mais ou menos assim: vou fazer um churrasco em minha casa e convidar o "namoradinho" da minha filha para almoçar com a gente. Vou colocar o danado sentado debaixo de um sol de meio-dia, dar uma salgadinha na carne e tocar coca cola quente no pentelho. Se ele não desidratar ou sair correndo até o final do churrasco vou ter que passar para a fase 2 do plano. A fase 2 não sei como vai ser, mais ainda tenho pelo menos uns dez anos para pensar nela. 
A bem da verdade é que cachorro que ladra não morde, e eu estou apenas curtindo aquele velho e bom ciúmes de pai, e todo pai sempre quer a felicidade de seus filhos. Ainda não sei como vou me portar quando  chegar esse momento, mas por enquanto não vou pensar nisso, porque o que importa para mim hoje é continuar sendo o super-homem da minha filha, o seu super-herói. E eu quero aproveitar bem esta fase pois que passa muito rápido.

4 comentários:

  1. Não se preocupe.. você nunca deixará de ser o super-homem para sua filha! Pelo menos o meu pai até hj não deixou de ser pra mim! E o pior... ficamos diariamente comparando nosso marido com o nosso pai, que aos nossos olho sempre será o perfeito, o protetor!

    ResponderExcluir
  2. Caraca, véi.... ciume faz mal ao coração... to reconhecendo a ameaça...kkkkk

    ResponderExcluir
  3. Bom, indo pela lógica de que todo pai faz isso e que vc tem dois filhos, é bom se preparar pra hidratar seus filhos depois que eles forem almoçar com a família da namorada! hehehehe

    ResponderExcluir